quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Refletindo sobre a atividade Educação Especial

Viajando pelo ciclo três,percebí que todos nós somos especiais,cada um com o seu jeito diferente Para mim esta atividade marcou a minha vida na passagem deste terceiro ciclo.de pensar,agir,falar,sorrir,expressar por meio das múltiplas linguagens.E o professor JoãoDanilo trouxe para este ciclo três ,a importancia de sermos diferentes, especiais através da sua atividade "Educação Especial."
O professor apresentou um apanhado geral sobre o tema, mostrando que muitos estudos têm sido realizados sobre a diversidade na sala de aula,cujos postulados resaltam as condições de desenvolvimento pessoal, cognitivo,afetivo e social de todos os alunos,inclusive os que apresentam necessidades educativas especiais.Ele infatizou a importância da escola estar aberta à diversidade no sentido de que o prosseso educacional oportunizem a troca ,incentivando a interaçao social como instância mediadora do conhecimento, da transformaçao e da autonomia dos sujeitos.
Tudo que João Danilo relatou na atividade, veio de encontro com a minha prática em sala de aula até porque eu tenho um criança Especial com DA (Deficiente Auditiva).na qual esta atividade só veio contribuir , ampliando o meu conhecimento e despertando em mim o desejo de buscar e adquiri novas contribuições com o meu fazer pedagogico em relação às crianças Especiais,que a cada ano vão chegando nas escolas.

Nenhum comentário: