terça-feira, 15 de setembro de 2009

Discutindo Inclusão Digital

Confesso que a cada atividade com a
professora Bonilla mim surpreendo,mais e mais, abrindo novos caminhos,rumo ao
aprendizado através do uso das novas tecnologias,com a expectativa de conhecer os temas diversos oferecidos por ela, como é o caso do tema difícil,polêmico, como o de Inclusão Digital.
Neste primeiro encontro o grupo pontuou algumas questões do texto Inclusão Digital nas Escolas,chegando a uma conclusão:que falar de inclusão digital não é tão fácil,até porque,quando pensamos que estamos incluidos, através das pesuisas descobrimos que ainda falta muito para a incluão digital acontecer de fato, como gostaríamos.
Através da fala de Bonilla o tema foi ficando mais transparente.Fiquei sabendo de questões antes desconhecidas como:a existencia de um livro verde,o significado do TIC e os Projetos belíssimo sobre Inclusão para todos e que ainda falta muito chão para andar e fazer de fato sair do papel para a prática , sem desigualdade social.






















professora

Um comentário:

Sule disse...

Oi Querida!
Muito bom perceber tua aproximação com essa temática, que é muito complexa...

Mas para compreensão desse processo, precisamos trazer nossas reflexões com uma certa periodicidade! Além, desse dia que vc começou a se aproximar dessas discussões, durante todo o mês estudou mais o que? Traga seus estudos para cá também!

É necessário construir com todo o grupo!Traga tuas descobertas, os estudos, o que vc esta se aproximando e percebendo do movimento de inclusão digital em Irecê!

Parabéns por esta reflexão!
Bjinhos