NO PRIMEIRO ENCONTRO DA OFICINA DE IMAGEM, EU FIQUEI A PENSAR EM COMO SERIA O PROGRAMA DO GIMP, QUESTIONEI COM ALGUMAS COLEGAS A MINHA CURIOSIDADE PORÉM NÃO OBTIVE RESPOSTAS, MAS PERA MINHA ALEGRIA ESTA CURIOSIDADE SERIA DESVENDADA NO SEGUNDO ENCONTRO DO GRUPO, ONDE A PROFESSORA RITA JUNTAMENTE COM ARISTON NOS PASSOU PASSO A PASSO COMO NAVEGAR NO GIMP.
APRENDI QUE CLICANDO EM APLICAÇÃO, EM SEGUIDA GRÁFICO E EDITAR O GIMP APARECERA A FOTO E DEPOIS É SÓ SELECCIONAR IMAGEM E BUSCAR NAS FERRAMENTAS DO GIMP O QUE VOCÊ DESEJA COM IMAGEM COMO:REDIMENSIONAR OU SEJA DIMINUIR A IMAGEM, RECORTAR,CORRIGIR,ENVELHECER, REJUVENESCER E MONTA-LÁ NA IMAGEM DE FUNDO QUE QUISER, E NÃO ESQUECER DE SALVA-LÁ NO JPEG OU PNG.
TUDO ISTO O GRUPO FEZ TAMBÉM NA PRÁTICA, USANDO ESPAÇO DO PONTO DE CULTURA PARA EDITAR AS IMAGENS CAPTURADAS POR NOS.
MUITO MAIS A OFICINA PROMETE,MESMO NÃO SENDO TÃO FÁCIL,MAS O GRUPO PROCURA FAZER AS ATIVIDADES COM PRAZER.
REFLEXÃO DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL
Há 15 anos
2 comentários:
Foi uma aula maravilhosa,mas senti falta do passo a passo na apostaila para nos ajudar em casa,o que você acha colega?Bejos.
É interessante você demonstrar sua curiosidade e satisfação com o uso do GIMP. Fico analisando o quanto essas oficinas são importantes para a geração de conhecimento que nos inclue digitalmente. Antes do começo do curso, eu me sentia excluida de qualquer conhecmento digital. Vejo o conhecimento que estamos construindo como o rompimento de várias barreiras sociais e educacionais
Postar um comentário